Faça-me Girassol

Desde que me entendo por gente, tenho um carinho especial por Girassóis. Ainda me lembro do dia que ganhei essa flor de uma amiga, lembro de ter ficado encantada com cada detalhe, com aquela quantidade de pétalas, suas cores e o tamanho que ela atingia. Hoje em dia, continua sendo minha flor preferida, mas além da sua aparência, ela tem algumas particularidades que me fascinam, e é sobre elas que quero falar hoje.

O seu nome científico é Helianthus annus, em outras palavras“flor do sol”, não é a toa já que ela, literalmente, acaba acompanhando o movimento do sol (heliotropismo). Se contorce durante o dia inteiro estimulado pela luz.

Ela é uma planta resistente, se adapta a várias condições climáticas. Cresce rápido, podendo seu caule atingir até 3 metros de altura e a flor até 30cm de diâmetro. Além disso, um girassol têm até 2000 sementes! Que a propósito, são muito conhecidas por suas propriedades nutritivas.

Mas afinal, quero me tornar mais como esse Girassol. Quero essa flexibilidade para me mover sempre na direção da luz, mesmo que seja preciso me retorcer a todo instante, desde que me mantenha sempre com o olhar focado no meu Senhor. Quero também a resistência dessa planta. Para onde quer que eu vá, que consiga permanecer forte, como Ele me mandou ser. Sem mais cansaço, fraqueza ou reclamações sem sentido.

Que meu agir testemunhe a sua glória e o meu caminhar, assim como essa flor, tenha como resultado sementes que brotem o Seu amor em muitas vidas. Pode vir e Faça-me luz. Faça-me Girassol.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s