Quando Deus diz: “Come as you are!”

Um dia desses, enquanto escutava algumas músicas do Nirvana, começou aquela batida de Come As You Are (uma das minhas favoritas ❤ ). Enquanto ela tocava, de súbito, comecei a analisar a letra com um outro olhar…e, nossa, não é assim mesmo que Deus nos chama?

Não, Ele não se importa se você acreditava nEle ou não, se costumava ser um amigo, ou inimigo dEle (as a friend, as an old enemy…), Paulo é a prova viva disso. Em Gálatas 1:13, ele mesmo diz: “Vocês ouviram qual foi meu procedimento no judaísmo, como perseguia com violência a igreja de Deus, procurando destruí-la.” e logo depois que teve um encontro com o Senhor, já começou a anunciar esse evangelho de Deus,  ficou conhecido pelas igreja da Judéia: “Aquele que antes nos perseguia, agora está anunciando a fé que outrora procurava destruir.” (Gálatas 1:23).

Bem, Ele está ali à sua espera: “Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo.” (Apocalipse 3:20). Como na música, The choice is yours”,  mas cuidado: “don’t be late.

“Pois vocês mesmos sabem perfeitamente que o dia do Senhor virá como ladrão à noite.” (2 Tessalonicenses 5:2) 

Não, Ele também não se importa com sua aparência (Come doused in mud, soaked in bleach).  Independente do que já passou, de suas marcas ou singularidades, os padrões de beleza dEle são um pouco diferentes: “O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração. (1 Samuel 16:7) 

Por fim, eu vejo a última parte “And I swear that I don’t have a gun” como uma lição para quando tememos nos entregar, nos jogar na fé e confiar. É como se Cristo sussurrasse nos nossos ouvidos: “Ei, eu juro que só te quero bem.” Sem medo, sem inseguranças, sem incertezas.

“Deus não nos chamou para uma vida de desleixo e confusão, mas para algo santo e belo – por dentro e por fora.
(1 Tessalonicenses 4:7 – A Mensagem)

O que está esperando?

Just Come As You Are! 

 

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
João 1:12

 

 

Um comentário em “Quando Deus diz: “Come as you are!”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s