C…Que Sabe – Bairro Bixiga

Hey!

Desde que conheci o Bairro da Liberdade e toda a sua cultura Japonesa, veio a vontade de ir conhecer outro bairro bem tradicional de São Paulo, o Bairro Bixiga, o qual carrega consigo a (deliciosa) cultura italiana, trazida pelos imigrantes e mantida pelos moradores até os dias de hoje.

O bairro é cheio de “cantinas” com o melhor da gastronomia da Itália. Pizzas, Spaghettis, Lasagnas, Raviolis, vinhos…enfim, opções para todos os gostos com uma qualidade ótima!

Como passei por lá hoje com a minha mãe, só para almoçar, pesquisei entre as indicações de restaurantes e um dos mais recomendados foi o “C…Que Sabe!“, que acabou sendo o escolhido!

img_3015

E que escolha…sabe aquela sensação de ter acertado em cheio?! Hahah

A cantina está em pé desde 1931 e conta com uma decoração bem Sul da Itália, tudo rústico, desde os móveis de madeira até as panelas penduradas com as fitinhas coloridas. O ambiente realmente me levou de volta aos meus dias em Roma. Puro amor!  ❤

img_3016img_3017img_3021img_3037

Desde que chegamos fomos super bem recepcionadas e atendidas pelo próprio gerente, um senhorzinho super comunicativo, preocupado e prestativo (inclusive, ele que se dispôs a tirar as fotos que sai com a minha mãe). O atendimento foi rápido e a comida chegou com grande agilidade.

img_3018img_3022img_3023img_3024

Começamos pelos antepastos, que já ajudaram a controlar a espera pelo prato principal hahah e com grande estilo, tudo delicioso!

img_3020img_3032img_3030

A maioria dos pratos da casa são para duas pessoas, particularmente achei que serviram super bem!

Escolhemos a Lasagna C…Que Sabe! (Massa verde recheada com creme de queijo e carne, presunto e mozzarella, coberta com bacon e escarola refogada ao molho rosado gratinado) que mais que supriu com as expectativas! Massa muito saborosa, tudo na medida!

A única coisa mais salgada foi o preço! HAHAH Mas de qualquer forma, vale super a pena por todo o ambiente e qualidade.

img_3035

Como fomos na hora do almoço, estava tudo bem tranquilo e não tinha couvert artístico, mas como nos informaram, se você procura um local animado, boa música, ambiente descontraído e muito barulho, você achou o lugar certo! Como o gerente nos disse: “Se quer silêncio, tem que ir para um restaurante japonês!”Hahah, bem cara de italiano, fala sério!

img_3033img_3034img_3036

Paredes cheias com fotografias para homenagear os artistas que frequentam o local, assim como vários diplomas e certificados gastronômicos, uma graça! 🙂

img_3039

Quer visitar também?!

Endereço: Rua Rui Barbosa, 192 – Bela Vista, São Paulo-SP

Horário de funcionamento: De 2a a 6a das 11:45 às 01:00, aos sábados das 11:45 às 02:00, e aos domingos e feriados das 11:45 AM as 24:00 PM.

*Aah, o restaurante tem estacionamento gratuito para os clientes! 🙂

Site: C…Que Sabe!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s