Lamen Kazu – Bairro da Liberdade

Hey!

Desde que aprendi a me deliciar na culinária oriental, é um desejo provar pratos novos e diferentes. Por conta disso, na semana passada quando fui para São Paulo, fiz questão de passar no Bairro da Liberdade almoçar.

Como nunca tinha ido lá antes, fiz antes uma pesquisa dos restaurantes, e em todos os sites que entrava o Lamen Kazu foi um dos mais bem recomendados por conta de seus Lamens e tudo o mais. Claro, só de ler os comentários já fiquei com água na boca! Então lá fomos nós…

IMG_9637IMG_9638

O restaurante é bem pequeno, se tiver mais que 30 lugares para sentar é exagero! Chegamos próximo das 13 horas e esperamos uns minutinhos do lado de fora até liberar lugar, o que foi bom, já que nesse meio tempo o garçom nos atendeu, distribui o cardápio e anotou o pedido, deixando tudo mais rápido assim que entramos lá dentro.

IMG_9640IMG_9641IMG_9642

Confesso que mesmo gostando muito de comida japonesa, sou bem iniciante nesse meio! Rs’ Ficaria perdida nas opções se não tivesse tudo tão bem explicadinho como estava no cardápio. Minha escolha do dia foi o Lamen Misso Yassai, que é o tradicional Lamen com diversos vegetais refogados. Nunca tinha experimentando um Lamen, mas gostei bastante! Se fosse para descrever, diria que é basicamente um macarrão com gostinho de miojo bem incrementado HAHAH, uma delícia!

IMG_9644IMG_9648

Quando chegaram com o prato até assustei pelo tamanho, é enorme! O preço acaba super valendo! E quando vi que teria que comer com o Hashi já bateu aquele desespero…o máximo que eu conseguia comer usando aqueles palitinhos era sushi (e olhe lá!), agora imagine um macarrão cheio de couve, repolho, alga e cenoura. Um desastre! Hahaha Ainda bem que vinha com uma espécie de colher para dar um apoio e me ajudar terminar a sopa.

* Mas se for ainda mais desastrada que eu comendo com Hashi, não tem problema, é só pedir os talheres. Minha avó que estava comigo foi um exemplo disso, não esperou duas vezes para pedir uma colher decente! Hahah

IMG_9651

IMG_9643

Já, tanto minha mãe quanto minha avó, pediram esse prato acima, que era um misto de macarrão com alguns vegetais, quase como o meu Lamen, mas em menor quantidade e sem o caldo. Super aprovado por elas também!

IMG_9655IMG_9656

IMG_9710

Após o almoço, fomos dar uma volta por algumas ruas do bairro. É inegável a presença dos detalhes japoneses na paisagem: as luzes, as lojas e até as pessoas evidenciam esse pedacinho oriental no centro de São Paulo.

IMG_9694IMG_9692IMG_9690

IMG_9700

IMG_9688IMG_9671IMG_9670

IMG_9708IMG_9709IMG_9667

Mas e aí, se interessou pelo restaurante também?!

Ele fica na R. Tomás Gonzaga, 51 – Liberdade – São Paulo, e fica aberto diariamente de Seg. à sab.: 11h às 15h e 18h às 22h30/ Dom. e Feriados: 11h às 15h e 18h às 21h.

Para mais informações acesse o site: Lamen Kazu

Um comentário em “Lamen Kazu – Bairro da Liberdade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s