Vem ser uma música dos Smiths?

 

Ainda me lembro da primeira vez que coloquei Smiths para tocar, gostaria de dizer que foi amor ao primeiro play, mas não foi bem assim. Nas primeiras músicas que escutei só conseguia pensar: “Que estilo musical horrível! Como algumas pessoas podem gostar tanto disso? Como essa banda ficou famosa?”, mas fiquei relutante e continuei escutando, queria conseguir entendê-las.

Pesquisei as letras, ouvi alguns álbuns, aumentei o volume, e entrei de cabeça aberta. Ao contrário do que acontece quando você coloca uma música de despertador, e após acordar com ela durante uma semana já não consegue nem ouvir sua melodia, com essa banda, a cada replay, percebi que me apaixonava cada vez mais. Logo estava cantando junto: “Take me out tonight, because I want to see people and I want to see light…”.

Assim como The Smiths, tem sempre aquelas pessoas difíceis de conseguir muita coisa numa primeira impressão. É preciso insistência. Mas nos dias de hoje, você sabe, ninguém tem muita paciência ou tempo sobrando para gastar nessas descobertas, estão mais atrasados que o coelho branco da Alice. Ficar só nas bordas, na superfície, se torna mais fácil e rápido. Quem é que não procura por coisas práticas? Cavam, mas nunca o suficiente para encontrar o baú do tesouro.

É como aquele exercício complicado de matemática, assusta e precisa de muita persistência para resolvê-lo. Alguns simplesmente desistem, chutam qualquer alternativa, ou até tentam um esboço, mas sem pensar demais. Digo-lhe, porém, que para aqueles que se esforçam a chegar ao resultado, o sentimento de felicidade e satisfação sempre é garantido. 

4 comentários em “Vem ser uma música dos Smiths?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s