Chuchu não, por favor!

 

Há alguns dias, enquanto voltava para casa, passei próximo a um  casal de namorados, daqueles que de tanta doçura é melhor até ficar longe para não adquirir diabete, entende? Foi uma passada rápida, mas que me possibilitou ouvir, como de relance, uma frase solta: “Você é meu chuchu, preferiria morrer a perder você!”. Confesso que de início não sei o que me preocupou mais, essa dependência escandalosa ou o fato de compará-la a um legume tão sem graça, depois de um tempo descobri, foi mesmo o chuchu.

Com esse episódio logo me vi de volta aos meus nove anos, na primeira vez que experimentei o dito alimento: “Gostou, filha?”  “Gostei, acho… é só que não sei que gosto tem, é bom e ruim ao mesmo tempo!” “Mas é bom que coma tudo que coloquei no seu prato, viu?” sem pensar duas vezes logo terminei de comer, afinal, comer ou não comer não fazia a menor diferença, não tinha gosto de nada! A partir daquele dia nunca fiz muita questão de chuchu, nunca fez parte das minhas opções num restaurante, mas se me ofereciam, aceitava. Era indiferente.

Por conta disso que veio a minha preocupação,  quem é que quer ser o chuchu de alguém? Aliás, não seja um chuchu nem para você mesmo! Ser alguém sem muita opinião, em cima do muro, com um pé sempre atrás, um perfeito camaleão dos sentimentos alheios. Se eu fosse você, fugiria o mais rápido possível.

Pare com esses meio termos, com essa passividade,  trate de viver a vida o máximo possível! Esse é o meu conselho para hoje. Não deixe que lembrem de você como um “chuchu de pessoa”, mas sim como alguém que realmente fez a diferença, que foi notado. Você esta aqui para isso.

Pode aparecer até com “meu açaizinho com leite em pó”, meu brigadeirinho de panela”, meu brocolizinho” (por que não?!) mas chuchu não, por favor!

2 comentários em “Chuchu não, por favor!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s