O Jesus que habita em mim vê o Jesus que habita em você

 

Nessa semana, no meio de um devaneio diário, me veio à memória uma lembrança muito boa do intercâmbio. Perto da data de ir embora, no meio de algumas dinâmicas com o pessoal, uma me chamou bastante a atenção: tínhamos que completar a frase “Eu vi Jesus…” com algo que observamos naqueles 15 dias.

Poderia dizer muitas coisas, afinal, via Jesus em cada música que cantávamos pela manhã, em cada paisagem que passamos, na natureza ao olhar pela janela do quarto, e na comida então…nem preciso comentar rs’. Acima de tudo, porém, onde Jesus mais se manifestou naqueles dias foi, com certeza, em cada pessoa que conheci e tive o privilegio de conviver, mesmo que por pouco tempo.

Ninguém é perfeito, muito pelo contrário, não somos bons o tempo todo, e nem conseguiríamos. Se levarmos em conta a sociedade em que vivemos e todas as perversidades que nos cercam, parece até que cada ato de amor tem se tornado extraordinário, quase que um evento sobrenatural. Anda complicado encontrar esperança para algumas situações. Mas espere ai,  nem tudo está perdido.

Apesar de tantas coisas ruins que se apoderam desse infinito que cada um de nós traz dentro de si, sempre tem uma parte muito boa que ilumina e que embeleza a cada um. Isso mesmo, t.o.d.o.s apresentam essa parte, mesmo que as vezes escondida ou que ainda falte lapidar, ela está lá, e se manifesta de diversas formas.

Sabe aquele seu dom? Esse pedaço da sua personalidade que é de encantar? Essas suas demonstrações de afeto e empatia?  Enfim, todas essas qualidades e coisas boas são reflexo d0 Cristo dentro de cada um, além do mais, Deus é amor,  qualquer qualidade que se assemelhe e que envolva esse sentimento são prova viva dEle.

Quando paramos de focar nas coisas ruins e passamos a enxergar com outros olhos essa luz que cada um tem, encontramos  Jesus nas pessoas, e pode ter certeza, é uma das descobertas mais lindas que se faz de alguém.

Um comentário em “O Jesus que habita em mim vê o Jesus que habita em você

  1. Que linda reflexão Júlia! Fica aqui uma mensagem bíblica sobre o amor ” Amemo-nos uns aos outros, pois o amor é de Deus. Quem ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor. ” I João 4:7-8

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s