Um pouco sobre a gratidão

 

IMG_5106

Nos últimos dias, com essa nova criação do botão de “gratidão” no facebook, comecei a me questionar um pouco sobre o sentido dessa palavra e como ela aparece no nosso dia a dia, ou pelo menos deveria, de uma forma tão constante. Afinal, já agradeceu hoje?!

Tem uma frase que me marcou bastante desde que a li, é algo como: “Quanto mais você é agradecido, mais você atrai coisas para agradecer”, sabe o quão isso é real e mágico? Mesmo que as vezes a vida não esteja aquelas mil maravilhas, tenho certeza que conseguirá encontrar pelo menos meia dúzia de coisas para agradecer só no dia de hoje. Tornar do agradecimento um costume só traz benefícios, faz da vida mais doce e leve.

Desde que comecei a me vigiar para reclamar com menos frequência e procurar pelo lado bom das coisas, focando nisso, posso dizer com certeza que essas coisas boas só tem aumentado e se manifestado mais nos meus dias, lei da atração, entende?  Garanto que não se arrependerá de tentar.

E essas florzinhas espalhadas no facebook, além de enfeitarem mais o feed rs’, só tem a nos lembrar de ser mais agradecidos, e não digo só do ato de apertar o botão não, se sentir grato offline é que faz toda a diferença!

“Não há no mundo exagero mais belo que a gratidão.” Jean de La Bruyère

 

 

2 comentários em “Um pouco sobre a gratidão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s