Fábrica de Chocolates Garoto / Vila Velha

Heey!

Se tem um lugar que sempre enrolei muito para ir, foi a Fábrica de Chocolates da Garoto. Sempre que viajava para o Espírito Santo acabava esquecendo de agendar a visita pela fábrica, ou sempre ia ver isso de última hora e acabava não sobrando mais vagas…conclusão: só restava me aventurar pela loja da fábrica. Hahah

Mas com muita felicidade posso dizer que dessa vez foi diferente!

IMG_4881

 

Com uma semana de antecendência já entrei no site da Garoto e fiz a reserva. Chegando o dia, fui até a fábrica no horário escolhido e comecei o tour.

*É R$17,00 por pessoa, e para entrar é necessário estar de calça comprida, blusa com manga e sapato fechado, se não pode ir esquecendo… pois será barrado logo no começo.

É uma visita bem dinâmica onde você observa o local de produção dos chocolates da Garoto (sim, SÓ chocolates, as balas e sorvetes são produzidos em outros locais), desde a passagem dos ingredientes  até a hora de embalar e transportar. Confesso que me surpreendi em vários aspectos, começando pela higiene, que é algo levado muito a sério por lá, inclusive quase não se tem o toque manual para a fabricação, o que torna tudo mais seguro e rápido, sabia que se tratando de determinados bombons (como o Serenata de Amor, carro chefe da Garoto) a produção passa de 1.000 unidades por minuto?! É muuuuuuito chocolate!!

IMG_4872

Conhecendo o processo de produção começa a se compreender mais sobre aquele produto que normalmente você só tem contato direto já no supermercado, como por exemplo, uma dúvida que eu sempre tive era  a questão dos chocolates na caixa de bombons, pois nunca sabia ao certo a quantidade de cada chocolate que iria encontrar ao abrir a caixinha.

Durante o tour a guia explicou que a caixa, ao contrário do que eu pensava, é feita e medida pelo peso, e não pela quantidade de cada bombom, logo, se a caixinha amarela ficou mais pesada do que deveria, algum chocolate lá de dentro será trocado por outro de peso que possa completar a caixa. Então se um dia você abriu e se deparou com dois Crocantes e um It Coco e em outra ocasião ocorreu o inverso, não pense que foi um erro na produção não, é tudo de propósito mesmo!

Você conhece e observa também o modo que é feito cada tipo de chocolate, os que tem forma de barra, os quadradinhos e os bombons…mas espera aí, e os bastões?! Aqueles batons tão queridinhos? Não pude ver como são fabricados pois, acredite, é quase que um segredo de Estado! Hahah Afinal, é a marca registrada da Garoto, e um grande segredo de fábrica, nenhuma outra marca pode copiar esse modelo cilíndrico de chocolate.

Mas foi no final do tour que aconteceu uma das minhas partes favoritas, e uma das mais aguardadas pelos visitantes durante todo o percurso…a DEGUSTAÇÃOOOO! Isso mesmo, no final da visita você é dirigido a uma salinha com todos os chocolates da marca para serem devorados ilimitadamente!  Um sonho realizado para a chocólatra de plantão aqui! HAHAH E como se não fosse o bastante, você também ganha um brinde, já até adivinhou o que é, não é mesmo?! Maaaaais chocolate!! HAHAH Nunca pensei que enjoaria de chocolates como ocorreu aquele dia.

IMG_4893

Então já sabe, se está na dúvida de que vale a pena pagar pelo passeio na fábrica, posso te garantir que vale sim! Só me arrependi mesmo por nunca ter ido antes! 🙂

*E não se esqueça de passar pelo museu também! É só atravessar a rua que encontrará o Museu da Garoto, onde entenderá como tudo começou e conhecer umas curiosidades incríveis! Para visitar o Museu não é necessário agendamento prévio e a entrada é gratuita! 

Espero que tenham gostado das dicas e até o próximo post! ❤

 

 

 

 

 

 

2 comentários em “Fábrica de Chocolates Garoto / Vila Velha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s