Convento da Penha / Vila Velha

Heey!

Nos últimos dias fui viajar para Espírito Santo rever uns parentes, e claro, tive que passar em alguns pontos turísticos da região de Vitória e Vila Velha. O que vim mostrar hoje é o Convento da Penha, um Convento que fica em Vila Velha e tem uma das vistas mais bonitas da cidade!

IMG_4763

Depois de subir um morro de carro e um lance de escadas a pé, chega-se ao Convento. Confesso que é uma boa caminhadinha nessas escadas, e ainda mais que dessa vez  estava chovendo, ou seja, era proteger a câmera e a bolsa da chuva, e tomar cuidado para não sair rolando morro a baixo! Hahah

Quase todos os dias tem missa por lá, é só ficar de olho nos horário se quiser aproveitar a visita e ouvir a palavra. No meu caso, não foi muito bem esse objetivo, fui mais para turistas e observar a paisagem, e não é que rendeu umas fotos bem legais?!

IMG_4788

Terceira ponte: Ponte que liga a cidade de Vila Velha a Vitória

IMG_4798

IMG_4826

IMG_4772

Agora um pouquinho sobre esse local…

O Convento da Penha é um dos santuários religiosos mais antigos do Brasil, sendo uma Capela para homenagear e também para prestar culto à Nossa Senhora da Penha, a padroeira do Espírito Santo. Sendo assim um local de muito carinho dos capixabas católicos e também dos turistas e moradores que desejam observar uma das vistas mais lindas do litoral de Vitória.

Em seu interior encontra-se várias pinturas de momentos históricos do estado, a imagem de Nossa Senhora da Penha e também um quadro de Nossa Senhora das Alegrias, trazido de Portugal pelo Frei Pedro Palácios (o que teve a iniciativa de criar o Convento).

IMG_4810

Outra coisa bacana que pode encontrar lá dentro é a replica da obra de Michelangelo, a Pietá, claro, tamanho reduzido e feita de outro tipo de material, mas a perfeição dos traços continua sendo encantadora!

IMG_4771

IMG_4768

IMG_4761

IMG_4760

Depois de descer as escadas, chega-se ao estacionamento, e também, próximo a outro ponto muito bacana para fotografar! 🙂

IMG_4843

IMG_4866

IMG_4858

E foi isso aí, um dos pontos turísticos de Vila Velha que você não pode deixar de visitar!

Espero que tenham gostado e até o próximo post ❤

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s