Coliseu / Roma

Hey!

A primeira cidade que passamos na viagem foi Roma, e nela que eu encontrei o monumento que mais me tocou e impressionou a viagem inteira, o Coliseu.
IMG_0305

Construído por ordem do imperador Vespasiano e concluído, durante o governo de seu filho Tito, o Coliseu é um dos mais grandiosos monumentos da Roma Antiga, sendo capaz de suportar de 70 a 90 mil telespectadores.
Foi construído sobre o lago da casa de Nero, a Domus Áurea e ficou conhecido como Colosseo (Coliseu) porque ali foi achada a estátua gigante (colosso) do imperador. Foi inaugurado em 80 d.C. e suas atividades foram encerradas só em 523 d.C. 

IMG_0307

IMG_0332

IMG_0337

Conta a história que os gladiadores lutavam na arena e que o Coliseu, era o lugar onde os cristãos eram lançados aos leões, um palco de grandes mortes e guerras, em sua maioria para a diversão do povo. Embora esteja em ruínas devido a terremotos e pilhagens, o Coliseu sempre foi visto como símbolo do Império Romano, sendo um dos melhores exemplos da sua arquitetura. 

IMG_0339

IMG_0343

Atualmente é uma das maiores atrações turísticas em Roma, inclusive foi eleita uma das sete maravilhas do mundo em 2007.

IMG_0348

IMG_0360

IMG_0362

IMG_0363

IMG_0370

IMG_0406

IMG_0415

IMG_0417

Ainda se pode sentir o clima carregado de mistério que esse local trasmite, os símbolos e histórias que ele traz conseguem deixar esse lugar ainda mais grandioso, mesmo estando em ruinas. Um símbolo do Império Romano e com certeza meu pedaço favorito dessa cidade eterna!

IMG_0369

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s