Arco do Triunfo e Champs-Elysées / Paris

Hey!

Após sairmos do Museu do Louvre fomos para a Champs Elysées  dar uma volta pela avenida, e sim, só dar uma volta, porque comprar por lá é bem complicado, já que só se acha praticamente aquelas lojas luxuosas e com preços absurdos, afinal, é a segunda rua com imóveis mais caros da Europa. Porém o passeio já foi demais, lá é muito bonito, e como os franceses dizem: “La plus belle avenue du monde” ( A avenida mais bela do mundo), e posso confirmar que faz total jus a frase!

IMG_3662

IMG_7784

IMG_3689

IMG_3690

IMG_3691

Como estava próximo ao horário de almoço paramos para comer, e a pedida foi o restaurante Brioche Dorée, que tenho que dizer que tinham uns lanches muito gostosos, todos naquele pão baguete, sabe?! E os doces então? Poderia atacar vários! Hahah O melhor ainda é que o preço foi bem em conta, então super recomendo!

IMG_3694

IMG_7778

IMG_7779

No topo da avenida encontramos o Arco de Triunfo, que é claro, não poderia deixar de falar dele!

*Para chegar até lá nem pense em ir atravessando a rua não hein?! Pois essa rotatória em volta do Arco é considerada a mais perigosa do mundo! Inclusive os seguros de carro não valem para esse trecho, então para atravessar andando é só por uma passagem subterrânea.

Criado originalmente para enaltecer as grandes vitórias de Napoleão Bonaparte, o Arco de 50m de altura só foi inaugurado em 1836, após a morte do imperador,  sendo hoje um lugar de memória patriótica  e um grande motivo de orgulho ao povo francês.

IMG_3644

IMG_3656

E a fama do lugar também só aumentou após o desfile de 14 de julho de 1919 (o primeiro desfile após a Primeira Guerra Mundial)  e também com o enterro do soldado desconhecido, em 1921, para reverenciar todos os soldados mortos durante a Primeira Guerra.

*Todos os dias, a partir das 18h30, a “chama da memória” sobre o túmulo é acesa por uma organização de veteranos da guerra.

IMG_3696

Como se pode perceber, as esculturas e inscrições existentes no Arco são diversas e numerosas, todas com seu significado especial e com uma homenagem por trás, é tudo muito lindo e super bem trabalhado.

IMG_3705

IMG_3702

IMG_3698

É um lugar incrível e que com certeza vale a visita! Não é a toa que é considerado um dos principais cartões postais da França, então já sabe, passou por Paris, Champs Elysées e Arco do Triunfo são visitas obrigatórias!

FullSizeRender 21

Espero que tenham gostado e conhecido mais!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s