Torre Eiffel / Paris

Hey!

Post hoje é para mostrar um pedacinho da cidade do amor…já sabe de qual “pedacinho” estou falando não é?! Ma chère vamos falar da Torre Eiffel!

Assim que saímos de Londres, fomos até o litoral e pegamos uma balsa até a França, depois umas horinhas de ônibus e, tchanã, Paris! E logo de cara fomos ver esse ponto turístico tão afamado.

IMG_2933

 

Para comemorar os cem anos da Revolução Francesa, o governo planejou uma comemoração, e para isso resolveu construir um monumento, que seria escolhido por meio de um concurso. O projeto escolhido foi a torre do engenheiro francês Gustave Eiffel (que inclusive trabalhou na construção da Estátua da Liberdade!).

Mas não pense que ela tinha a mesma fama que ela tem hoje em dia, ou até poderia ter, porém uma fama negativa! Para a população da época era um absurdo uma torre de 300 metros de altura sendo construída no centro de Paris, era algo monstruoso e que quebrava todo o clima parisiense de construções baixas e todas parecidas.

Mas assim que foi inaugurada, dia 31 de março de 1889, conquistou a todos! O que era para ser somente uma construção temporária ganhou força no solo francês e entrou para a lista de monumentos históricos do país, inclusive já ficou na lista das sete maravilhas do mundo, e como ser diferente? A grandiosidade e elegância da Torre é de encantar a qualquer um. 🙂

IMG_2875

Um charme até no ingresso, que pode ser usado como marca página depois!  ❤

IMG_2962

IMG_2881

IMG_2916

Depois de uma fila básica de quase 40 minutos…passamos pela catraca  e já entramos no elevador, indo direto para o segundo andar da torre. A vista é simplesmente fantástica, é ver uma Paris com outros olhos, um encanto! Todas aquelas construções tão padronizadas e precisas, o rio com aqueles barcos tão pequenos do alto, é fenomenal!

IMG_2887

IMG_2965

IMG_2964

IMG_2992

IMG_3015

IMG_2996

IMG_2997

IMG_3000

IMG_2979

A ideia inicial era de que ficássemos no segundo andar e depois já descêssemos, já que por conta do clima não abririam o terceiro andar da torre para visitação, mas por sorte, enquanto estávamos em cima ouvimos que logo abririam para subir, então compramos outro ingresso, lá mesmo onde estávamos, e já subimos para o último andar da torre.

Bem, mesmo sendo como uma gaiola, já que é todo envolto por arames, com certeza valeu a pena ter subido até o terceiro andar, a vista é outra, é realmente algo grandioso,  uma experiência única!

E claro, perfeito para registrar…

(Em algumas das fotos não apareceu a cerca, pois fotografei pelo vão)

IMG_3028

IMG_3024

IMG_3066

IMG_3048

IMG_3058

IMG_3093

IMG_3095

Depois de alguns minutos tivemos que descer, e rolou mais algumas fotos por lá também…

FullSizeRender 7

IMG_7660

#Selfie Hahaha

IMG_7641

E experimentei o melhor waffle de Nutella da vida! ❤

FullSizeRender 11

Demos uma volta por Paris, porém antes de voltarmos ao hotel, já de noite, fomos novamente ver a Torre Eiffel, ainda mais deslumbrante, brilhando… literalmente! A cada hora em ponto, ela se ascende dourada e cintila por 5 minutos, que devo confessar que pareceram eternos enquanto admirava.

Mais algumas fotos e logo voltamos ao ônibus rumo o hotel…

IMG_3280

IMG_3309

IMG_3290

Espero que tenham gostado e visto mais de perto esse pedacinho de Paris!

Au revoir ❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s