Trafalgar Square / Londres

Hey!

O post de hoje é para mostrar um pouquinho, por meio de fotos, de como foi minha primeira impressão no centro de Londres, e também falar sobre o primeiro lugar que fui visitar, a praça Trafalgar Square. Vamos lá?

IMG_1584

IMG_1585

IMG_1596

IMG_1600

IMG_1594

IMG_1598

Antes de ser uma praça, esse local era parte dos estábulos do Palácio de Whitehall, mas foi, em 1820, que o príncipe da época criou esse local público de lazer. Originalmente teria o nome de “King William the Fouth’s Square” em homenagem ao Rei William IV, mas por sugestão do arquiteto, foi oficialmente batizada de Trafalgar em 1830, em homenagem à Batalha de Trafalgar, em que a frota naval britânica, comandada pelo Almirante Nelson, venceu as frotas da França e Espanha em uma das guerras napoleônicas.

IMG_1675

Essa praça também tem alguns monumentos bem legais, como por exemplo uma coluna que abriga no topo uma estátua do Almirante Nelson, a Nelson’s Column, a qual é protegida por quatro leões de bronze muito bonitos, e disponíveis para umas fotos (só não aconselho tentar sentar na cabeça deles se não quiser levar bronca dos seguranças hahah).

IMG_1645

IMG_1632

IMG_1658

IMG_1654

IMG_1620

IMG_1609

Após dois anos da construção da coluna, em 1843, foram colocadas também duas fontes na praça, projetadas por John Barry, o arquiteto que projetou o castelo de Westminster.

IMG_1628

É também nessa praça que encontramos a National Gallery, uma das mais importantes galerias de arte do mundo, que expõe em seu interior mais de duas mil pinturas de artistas famosos e também obras valiosas, além de exibir em sua fachada uma arquitetura emblemática linda! É um museu público e as visitas ao acervo permanente são gratuitas.

IMG_1641

IMG_1617

IMG_1611

Ainda esse ano foi colocado em frente a praça uma nova escultura, chamada “YOU“, do escultor mexicano José Rivelino,  que simboliza por meio desses dois indicadores uma exaltação da relação humana de igualdade de  condições, bacana não?!

IMG_1659

IMG_1663

E não é que achei até a Máquina Mistério dando uma volta por lá? Hahahah

IMG_1624

IMG_1673

IMG_1674

IMG_1676

E é isso ai, espero que tenha gostado das fotos e conhecido um pouco mais desse pedacinho de Londres ❤

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s