Comidinhas da Itália

Hey gente, como vocês estão?

O post de hoje é para mostrar um pouco de algumas comidas  que experimentei nos dias em que fiquei na Itália, e como eu nem gosto de falar sobre isso…cof cof, achei que seria legal falar o que achei, e se realmente é TUDOO isso que muitas pessoas falam e imaginam. Vamos lá?!

Bem, foram só dois dias em Roma mas deu para experimentar alguns pratos típicos enquanto andávamos por lá, primeiro: o café da manhã!

1º Dia

Sempre começávamos o dia tomando café no hotel, que achei até que bem parecido com o que comemos aqui, com frios, pães, cereais, leite, iogurte, croissant (aah, o de chocolate…hahah), frutas, chá, café (que achei extremamente amargo e forte) e suco (que não ficou muito pra trás do café..).

IMG_5484

Na hora do almoço tinhamos acabado de sair do Vaticano e fomos logo para o restaurante mais próximo ( e mais barato hahah), peguei um Fettuccine Alla Bolognese e um refrigerante, no total, como era um prato da promoção, deu uns 4 euros.

Muito bom! Ainda mais com esse queijo ralado por cima hahah,  o restaurante era bem simples, mas todos foram bem simpáticos e pacientes com a gente, até porque eles falavam em Italiano e nós só tentávamos nos comunicar em Inglês, foi meio complicado para registrar o pedido de todo mundo e ainda mais com as várias perguntas que fazíamos, mas no final deu tudo certo e passamos um almoço super gostoso. 🙂

Dica: Sempre que for escolher um restaurante, não se atente muito no preço só das massas ou do prato principal, pois eles costumam compensar o preço do prato na bebida, por exemplo, se você foi num restaurante em que a massa era 3 euros, provavelmente a bebida será quase o dobro do preço!

IMG_5523

IMG_5529

IMG_5527

IMG_5532

Já de tarde, depois de visitarmos os pontos turísticos (e de quase derretermos naquele sol rachante…) voltamos para perto do Coliseu para fazer umas compras e comer alguma coisa antes de voltar para o hotel.

Chegamos a passar por alguns restaurantes mas não contentes com os preços resolvemos ir primeiro numa gelateria (o que veio super a calhar com aquele calor que passamos!), por dica dos guias passamos na “La Dolce Vita”,  onde achamos um gelato super gostoso e com um preço bem mais em conta do que em outros lugares que passamos antes.

Escolhi experimentar o de Pistacchio Bronte, Fragola, Variegato Nutella e Choccolato Reale, e nem preciso dizer que amei né?! A textura é divina, parece como a de um iogurte, muito bom! Esse que peguei era o tamanho maior e deu 4 euros.

IMG_5571

IMG_5563

IMG_5569

IMG_5565

Depois do gelato andamos um pouco nas lojinhas e já fomos procurar um lugar para jantar (porque as vezes sobremesa antes da janta pode ok? Hahah), a nossa escolha da vez foi o restaurante La Base que nos encantou pela fachada e pelo clima do interior do local, é totalmente vintage e com uma decoração e musica de fundo que deixou tudo mais aconchegante!

Pedimos duas pizzas Marguerita muito boas, e que no começo tentamos seguir nosso costume e comer com talher mas no meio já nos rendemos e comemos logo com as mãos, porque lá impressionantemente é muito difícil de comer pizza com garfo e faca!

Ok, não sei se estou muito acostumada com as pizzas super recheadas daqui do Brasil mas lá me decepcionei um pouco quando vi a pizza tão fininha, só sei que a maioria é assim e que normalmente essas pizzas são individuais, mas pode acreditar que se a fome for grande você até que consegue comer uma dessa inteira levando em conta a massa fina e o recheio “leve”.

IMG_5572

IMG_5573

IMG_5576

2º Dia

No segundo dia, essa espécie de pão de massa com chocolate salvou minha manhã! Estava muito bom e, dessa vez,  fiquei só na água mesmo.

DICA: Sempre que for pedir água, e quiser sem gás, especifique, pois eles sempre subentendem que você vai querer com hahah ou pelo menos no nosso caso, sempre tivemos que pedir para trocar!

IMG_5586

Na hora do almoço fomos em um restaurante próximo ao Pantheon, lá você encontra diversos restaurante bem legais entre as ruas estreitas, eles normalmente colocam as mesas e cadeiras do lado de fora, o que dificulta bastante para as pessoas passarem, mas também tem a opção de comer do lado de dentro, o que foi o nosso caso.

Escolhemos comer em um restaurante (não me lembro do nome!) na Via Foscarini. Como entrada peguei o Misto Di Affettati e Verdure Grigliate, que foi praticamente frios e umas bruschettas, de prato principal o escolhido foi o Spaghetti Alla Carbonara, um spaghetti misturado com ovo e bacon, que conseguiu ser ao mesmo tempo gostoso e enjoativo pela quantidade.

DICA: O prato da última foto foi o pedido de duas de minhas amigas, o Tagliatelle Ai Funghi, um macarrão com um tipo de fungo. De início achávamos que fosse algo como champignon…ledo engano! Hahah Esse macarrão conseguiu entrar no meu top de piores comidas que já comi, inclusive essas duas amigas não conseguiram comer por causa do gosto forte do fungo (tirando que o macarrão também era bem duro..), então já sabe, passe longe desse Tagliatelle!!

Em geral, também gostei desse restaurante, um ambiente agradável e o garçom foi super simpático (até trocou o prato das minhas amigas que pegaram o macarrão de fungo! Hahah). Tirando que o preço foi mais caro do que o do restaurante do dia anterior…mas mesmo assim acabou sendo em conta por incluir a entrada, o prato principal, um refrigerante e a taxa de serviço dos garçons, tudo isso por 10 euros!

IMG_5628

IMG_5635

IMG_5637

IMG_5639

Após o almoço tivemos um tempo livre para andar pelas ruas e ver as lojas, e como a guia disse que a gelateria Giolitti (entre as melhores do mundo!) ficava por perto, eu tive que ir experimentar!

O ambiente é bem lotado de turistas, super movimentado, então é pegar o gelato e sair para fora para conseguir comer sem ninguém te empurrando, mas como previsto, ela ganhou de lavada da do dia anterior! Se não me engano pedi de morango, pistache e chocolate , e aah que delicia! Esse de chocolate é indescritível, de uma cremosidade sem igual! Aprovo e indico mil vezes!

IMG_5660

Por fim, no horário da janta estava no aeroporto rumo Londres, mas nada melhor do que uma pizza para se despedir do país das massas!

PS. Novamente, os talheres acabaram servindo só de enfeite, e o jeito foi comer com as mãos mesmo!

IMG_5683

Espero que tenham gostado das dicas, e mesmo a massa de lá sendo uma delicia, acredito que a comida brasileira tenha seu toque especial, porém, com certeza, se eu pudesse trazer alguma coisa aqui para São Paulo seriam esses gelatos incríveis!

Beijooos e até a próxima!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s