Transbordante

Uma vez uma amiga me disse uma frase, daquelas que entram na sua cabeça e ficam te cutucando lá dentro, não te deixando esquecer: “Devemos nos manter firmes, não para nós mesmos, mas para os outros.”

Quantas vezes já não ficamos sem motivação, sem forças para nos consertar sozinhos, e sabe o que faz a diferença nesses momentos? A mão que te levanta. Nos dias de hoje, pensar dessa forma pode ser visto como tolice para alguns, afinal, é o que implantam na nossa cabeça todos os dias. Nos tornamos mais frios, egoístas e indiferentes e nem nos damos conta disso. Mas o que eu quero dizer aqui é: Não desista dos outros.

Não seja apenas essa mão acolhedora, mas também aquele abraço que conforta, o sorriso que anima, o olhar que compreende, os braços que resgatam, o ouvido atento, o colo que sustenta e a voz que dá força. Seja inteiro e firme, mas principalmente, não pense em ser assim só por você mesmo, mas para ter forças de ser todas essas qualidades acima para os outros.

Vivemos num lugar carente de pessoas que são fonte de sorrisos, felicidade e paz. Por isso lhe peço: Transborde. Se encha tanto a ponto de conseguir transbordar toda essa essência que há dentro de você, mudar o mundo começa com esse seu interior. E posso te contar um segredo? Lutar pelas pessoas vale a pena cada esforço.

O homem disse que tinha de ir embora – antes queria me ensinar uma coisa muito importante:

-Você quer conhecer o segredo de ser um menino feliz para o resto de sua vida?

-Quero – respondi.

O segredo se resumia em três palavras, que ele pronunciou com intensidade, mãos nos meus ombros e olhos nos meus olhos:

-Pense nos outros.

O Menino no Espelho- Fernando Sabino

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s