Resenha: Geração de Valor

Título: Geração de Valor

Autor: Flávio Augusto da Silva

Editora: Sextante

Desde que nascem, as pessoas são treinadas para agir de acordo com o senso comum. O ensino convencional as estimula a buscar segurança, e não liberdade. Com medo de se arriscar, a maioria segue a boiada e sonha pequeno, optando por conseguir um emprego estável e passar anos financiando a casa própria.

Flávio Augusto também sofreu todas essas pressões, mas conseguiu sair da conformidade bem cedo. De uma família simples da periferia do Rio de Janeiro, aos 23 anos, escolheu o caminho do empreendedorismo, criou uma escola de inglês que deu origem à bem-sucedida rede Wise Up e logo se tornou um dos mais jovens bilionários brasileiros.

Indignado com o modelo imposto pelo senso comum, Flávio resolveu arregaçar as mangas e mostrar às pessoas que é possível pensar de forma diferente.

Sabe aqueles dias que você acorda desmotivado e sem muito ânimo?! Esse livro é ideal fazer sua motivação voltar a tona nas primeiras frases, deve ter um lugar merecido na sua cabeceira.

Com várias charges e imagens, textos rápidos e diretos, esse livro promete uma leitura prática, que irá te fazer querer tirar seus projetos do papel na primeira oportunidade!

Confesso que logo de início me cutucou lá no fundo, trazendo uma chave para abrir as gavetas onde guardava meus sonhos antigos (quem não tem sonhos esquecidos dentro da gaveta que atire a primeira pedra rs), e mais do que isso, me inspirou demais a querer realizá-los.

Flávio Augusto dá bastante foco na capacidade de cada um. Todos nós podemos, e conseguiremos, se deixarmos o medo, a opinião dos outros e as barreiras de lado. É preciso parar de seguir a boiada, pois como ele mesmo disse: “Sonhar não é para alienados”, não tenha vergonha, trace uma meta e continue centrado nos seus objetivos que certamente obterá sucesso naquilo que anseia.

É um livro que recomendo a todos, vale a pena dar uma conferida, abre sua mente para começar a pensar fora dessa “caixa” que é a sociedade, e ser você mesmo o protagonista de sua história.

 “Se alguém disse que é fácil é mentira, mas se alguém disser que é impossível é porque já perdeu a fé e está morto ou porque é um sabotador de sonhos. Acredite nos seus projetos.”

 “A vida é muito mais saborosa quando sonhamos e cultivamos a coragem dentro de nós.”

 “No fim das contas, ser vale mais do que ter.”

 “Precisaremos DESAPRENDER muito do que nos foi doutrinado ao longo da vida e nos atrever a manter a esperança em meio ao caos, e a nunca perder a disposição de colocar nossos planos em prática apesar da descrença difundida por todas as partes (…) este poder está somente em suas mãos.”

Relações superficiais não são capazes de produzir resultados profundos.”

 “É preciso saber enxergar uma boa oportunidade na hora certa. Chegar atrasado, só se for para ficar se lamentando…”

 “Eles só terão o poder de roubar o seu sonho se você permitir.”

4 comentários em “Resenha: Geração de Valor

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s